Acontece

Globo inicia as gravações do remake de “Pantanal”

Foto: Divulgação/TV Globo
Conheça os detalhes da trama que vai estrear em 2022

Começaram as gravações de “Pantanal”, remake da novela de sucesso da extinta TV Manchete adaptado por Bruno Luperi a partir do texto de Benedito Ruy Barbosa. Por enquanto, apenas as gravações em estúdio tiveram início.

Substituta de “Um Lugar ao Sol”, trama inédita que deve substituir “Império” em outubro ou novembro, a novela conta com nomes como Dira Paes, Murilo Benício, Renato Góes e Bruna Linzmeyer no elenco. Em setembro, a equipe do folhetim deve visitar a região do pantanal para decidir os locais para as gravações externas.

Elenco de Pantanal

Após muita especulação assim que foi anunciada a produção, a Globo definiu a atriz Alanis Guillen, que protagonizou a última temporada inédita de “Malhação” em 2019, como a personagem Juma, papel vivido por Cristiana Oliveira em 1990.

Outros nomes importantes são Osmar Prado, que viverá o Velho do Rio; Marcos Palmeira, que será José Leôncio; Julia Dalavia, que será Guta e Juliana Paes, que fará uma participação como Maria Marruá.

Entre os já citados, Bruna Linzmeyer, Dira Paes, José Loreto e Renato Góes já estão escalados, assim como Selma Egrei e Murilo Benício, que ainda não teve o nome do personagem divulgado. O que se sabe é que estará no núcleo de uma fazenda e será pai do personagem do ator Gabriel Santana.

O ator Caco Ciocler será um psicanalista, personagem defendido por José de Abreu na versão original, enquanto Debora Bloch viverá a personagem de Angela Leal, Maria Bruaca. Quem também integra o elenco da novela é Silvero Pereira, o Nonato de “A Força do Querer”, interpretando o peão gay Zaqueu.

Com informações do Notícias da TV.