Acontece

Pelo terceiro dia, Brasil tem média de mortes abaixo de mil

Foto: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
Tendência de queda nos números da pandemia vem desde a segunda quinzena de junho

O Brasil vem apresentando avanços no combate à pandemia da Covid-19, após um período complicado e mais de 550 mil mortes. Nesta segunda (2), o país registrou a terceira baixa seguida na média móvel de mortes de sete dias no país.

O país vem registrando uma queda dos números desde a segunda quinzena de junho, tendo chegado a menos de mil mortes diárias no dia 31 de julho. O patamar foi mantido nos dias 1 e 2 de agosto, sendo este último o melhor resultado até então, 960,14 óbitos.

Os números trazem uma esperança, já que o Brasil enfrentou de 23 de janeiro até o fim de julho a fase mais letal da pandemia desde 2020, chegando a picos de três mil mortes diárias.

De acordo com pesquisadores da Fiocruz, o principal motivo da baixa no número de óbitos e internações por Covid-19 é o avanço da vacinação – apesar do país ainda estar num patamar elevado de casos e mortes pela doença, que inclusive continuam superando a maior parte do ano passado. Segundo os especialistas, o Brasil vive uma nova fase da pandemia, em que há intensa circulação do vírus e menos impacto no número de internações e mortes.

Apesar do recuo dos óbitos entre setembro e novembro de 2020, quando chegou a registrar 323 mortes num período de 24 horas, o país viveu uma alta de casos com o relaxamento das medidas de isolamento, as festas de fim de ano e a disseminação da variante Gama, elevando o número para 706 óbitos no dia 31 de dezembro. Os números seguiram aumentando e atingiram seu ápice no dia 12 de abril deste ano, com 3.123,57 mortes diárias.

Um novo aumento foi registrado em junho, quando o país superou novamente os 2 mil óbitos por dia, mas vem mantendo uma tendência de queda desde então.

Com informações do UOL.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz