Acontece

Setor de turismo apela pela volta do Horário de Verão

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Extinto em 2019, o horário de verão deve impulsionar a economia e diminuir o consumo de energia elétrica

Entidades dos setores do Turismo do Comércio brasileiro têm insistido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que ele decida pelo retorno do Horário de Verão, extinto em 2019. O objetivo é recuperar as perdas da pandemia e criar uma alternativa para superar a crise hídrica histórica que coloca o país em risco energético.

Os empresários têm feito apelos ao presidente desde julho, alegando que a medida deve trazer mais consumidores e irá permitir o fim do expediente em indústrias e fábricas, reduzindo o consumo de energia elétrica, além de impulsionar as pessoas a aproveitarem os momentos com mais luz solar com a família e amigos.

Entre os negócios que podem ter um impacto positivo com a volta do horário de verão, estão os bares, restaurantes e lanchonetes. O setor de alimentação foi um dos mais afetados pela pandemia, com cerca de 37% das empresas operando no prejuízo.

“Adicionalmente, o retorno do horário de verão é mais um gesto na direção de sinalizar para a sociedade a importância de cada um dar sua contribuição na economia de energia, em alinhamento com a campanha que será realizada pelo Governo Federal”, ressalta a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz