Acontece

Paulo Câmara participa de cerimônia de hasteamento da bandeira

Foto: Douglas Fagner/SEI
Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas

Neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, acontece a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. A solenidade teve início às 8h, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Quem hasteou a bandeira foi o governador Paulo Câmara (PSB). Também estiveram presentes o novo comandante Militar do Nordeste, general de Exército Richard Fernandez Nunes; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana; o chefe da Casa Militar, Carlos José Viana; o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira; os secretários de Cultura e Defesa Social, Gilberto Freyre e Humberto Freire, respectivamente; e o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), que esteve representando a Alepe.

Por causa da pandemia da Covid-19, este ano não houve a realização de desfiles cívicos, assim como em 2020. “Não podemos deixar de celebrar, fazer o hasteamento e acompanhar esse 7 de setembro tão importante para o Brasil”, disse o governador, se referindo aos atos promovidos por grupos de direita e esquerda no Brasil.

Três grandes manifestações estão programadas para acontecer na capital pernambucana, sendo uma passeata e uma carreata, lideradas pela Aliança por Pernambuco, pelo Movimento Direita Pernambuco e pelo B38.

Acontece ainda o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas, promovido pelo Fórum Dom Helder Câmara, que deve reunir movimentos ligados à esquerda e à defesa dos direitos humanos.