Acontece

Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no Chile

Foto: Jasmin Merdan/Getty Images
País sul-americano já vacinou 13,4 milhões dos 19 milhões de habitantes

Nesta segunda-feira (27) o Chile deu mais um passo na campanha de vacinação contra a Covid-19 ao iniciar a imunização de crianças a partir de seis anos com a vacina fabricada pelo laboratório chinês Sinovac, aprovada no início do mês ela agência reguladora do país.

A Coronavac é a vacina mais utilizada no Chile, que tem apresentado ótimos números no plano de imunização, levando a uma queda no número de casos causados pela Covid-19. O país já havia aprovado o uso do imunizante da Pfizer/BioNTech em adolescentes a partir de 12 anos em maio.

“Sabemos que esperaram muito, mas sabemos que já estamos nessa etapa em que as vacinas já estão aprovadas, são seguras e são eficazes”, afirmou a ministra da Saúde, Paula Daza.

Atualmente, o país conta com 13,4 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo, de um total de 19 milhões de habitantes do país.

“Excelente notícia, porque esta pandemia nos trouxe muito medo, incerteza, e é muito melhor para nós, pais, ficar mais tranquilos porque nossos filhos estarão vacinados e protegidos”, disse Soledad Hermosilla, mãe de uma das primeiras crianças a receberem a dose em um centro de vacinação de Santiago.

Com informações do UOL.