Malas Prontas

Brasileiros vacinados não precisarão de quarentena no Reino Unido

Protocolos para viajantes totalmente vacinados deve mudar - Foto: Matt Dunham/AP
Brasil será retirado da "lista vermelha" de Londres

O jornal The Telegraph divulgou, no sábado (2), uma boa notícia para viajantes brasileiros rumo ao Reino Unido. Aqueles que estiverem totalmente vacinados poderão entrar no território britânico sem a necessidade de realizar quarentena. A mudança, que deve ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira (7), deve começar a valer ainda em outubro. Isso ocorrerá porque o Brasil, assim como dezenas de outros países, será retirado da “lista vermelha” de Londres.

Viajante chega ao Aeroporto de Heathrow, em Londres – Foto: TOLGA AKMEN/AFP

Atualmente, caso uma pessoa tenha passado por um dos 54 países da “lista vermelha” nos últimos 10 dias antes de sua chegada ao Reino Unido ela só pode entrar no território se for uma cidadã britânica ou irlandesa, ou se tiver direito de residência no país.

Leia Mais

Jojo Todynho se emociona ao encontrar Naomi Campbell em Paris

O Reino Unido divide o nível de risco dos países em três grupos: vermelho, âmbar e verde. Na segunda-feira (4), no entanto, o governo do primeiro-ministro Boris Johnson deverá reduzir essa classificação em dois grupos: resto do mundo (ROW) e vermelho. Com isso, pessoas que venham de um país do grupo ROW e estejam totalmente vacinadas serão isentas de realizar quarentena. Além disso, o teste antes de embarcar para o Reino Unido também será dispensado, segundo o jornal Independent. No entanto, até o fim de outubro, elas terão que fazer um teste dois dias após sua chegada.

Aeroportos ao redor do mundo realizam testes na chegada e partida de viajantes – Foto: Jae C. Hong/AP

Isso se aplica para pessoas totalmente imunizadas no Reino Unido, com vacinas aprovadas pelo programa do Reino Unido no exterior, ou com imunizantes aprovados na Europa ou nos EUA. Isso engloba as vacinas da Pfizer, da AstraZeneca, da Moderna e da Janssen (dose única). Ainda não está claro, mas é provável que viajantes que estejam totalmente imunizados com a CoronaVac deverão realizar um teste antes de partir para o território britânico e se isolar por 10 dias quando chegar.

De acordo com o The Telegraph, o número de países da “lista vermelha” passará para 9. Além do Brasil, África do Sul e México são outras nações que devem ser beneficiadas com a mudança.

Com informações do O Globo

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar