Acontece

Movimentação no aeroporto do Recife cresce 175% com relação a 2020

Foto: Matheus Ribeiro
Comparado com agosto de 2019, resultado já mostra recuperação de 95% de passageiros

O governo de Pernambuco anunciou, na terça (5), que a retomada das atividades turísticas no Estado seguem avançando. Um levantamento feito pela Aena Brasil apontou que, no mês de agosto, o aeroporto do Recife contabilizou 678 mil pessoas chegando e saindo, o que representa um aumento de 175% com relação a 2020.

“Esta fase de retomada apresenta números bastante animadores. Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgar o Estado em todo o Brasil e atrair turistas. […]

Tivemos a excelente notícia de que a Azul vai realizar a maior temporada de verão de Pernambuco e, em agosto, o Aeroporto do Recife já teve uma movimentação de passageiros praticamente igual à de 2019. Com relação a 2020, Pernambuco recebeu quase duas vezes mais gente que no mesmo período no ano passado. Para setembro, esperamos números ainda melhores”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Em comparação aos aeroportos do Nordeste, o Recife lidera o ranking com mais de 678 mil passageiros, enquanto Salvador contabiliza 432 mil usuários chegando e saindo do seu terminal.

“Estes dados nos animam a seguir o trabalho de retomada do nosso turismo. Temos reuniões semanais com a Aena e com companhias aéreas para que cada vez mais voos sejam disponibilizados”, salienta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

Com informações da assessoria.