Acontece

Simone Tebet já vira nome presidenciável no MDB

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senadora defende o que chama de “pacto em favor do Brasil”

O MDB se mostra entusiasmado com uma possível candidatura de Simone Tebet à Presidência da República em 2022. A senadora defende o que chama de “pacto em favor do Brasil”, destacando uma ideia do partido se lançar como uma terceira via ao ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (MDB).

“Além da pandemia sanitária, da covid-19, nós estamos vivendo hoje no Brasil uma epidemia política”, afirmou Tebet em entrevista ao Congresso em Foco, ressaltando a necessidade de partidos do centro se unirem para apresentar alternativas para os dois principais candidatos das próximas eleições.

Na entrevista concedida na última semana, Simone demonstrou interesse em se colocar como alternativa, mas ainda precisa lidar com a resistência de grupos dentro da legenda que buscam se aproximar de Lula e que a veem como uma agregadora externa e não interna.

Simone teve papel de destaque nas investigações da CPI da Covid, feito de poucas mulheres num processo majoritariamente masculino. “O que nos entristece é que a gente tem sempre que ficar falando: ‘Olha, eu estou aqui. Olha, eu sou competente também. Estou pronta para a missão. Quero estar’. Tem que pedir, tem que abrir caminhos, tem que empurrar a porta”, conta.