Acontece

17º FTCP traz oficina com o criador do Castelo Rá-Tim-Bum

Flávio de Souza - Foto: Divulgação
A oficina é dívidida em cinco episódios, que serão liberados durante a semana até próxima sexta-feira (22/10).

17º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco realizou na segunda (18/10), às 19h, no Youtube da Métron Produções, a oficina virtual “Dramaturgia para Crianças”, com Flavio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-Bum. A oficina é dívidida em cinco episódios, que será liberados durante a semana até a próxima sexta-feira (22/10), mas vão ficar disponíveis até o dia 31 de outubro.

A oficina é virtual e gratuita, vai unir a teoria e a prática e vai abordar temas como escrita, história, personagens e diálogos. A abordagem teórica servirá de base para peças de teatro, roteiros de filmes e programas de televisão, vídeos, podcasts e demais atividades que tenham a ficção como base.

Flavio de Souza também vai propor exercícios práticos para o público. Ator, escritor e diretor de cinema e televisão, Flavio de Souza criou e escreveu roteiros de diversas séries de TV premiadas para o público infanto-juvenil, como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, na TV Cultura; foi também roteirista e redator final dos programas “Sai de Baixo” e “TV Xuxa” na TV Globo.

Ele é vencedor do prêmio Shell com a peça “Fica comigo esta noite”, montada em São Paulo, Rio, Buenos Aires, Paris e Liége. É autor de roteiro de filmes como “Almas em Chamas”, pelo qual recebeu os prêmios Kikito e Candango, nos festivais de Gramado e Brasília.

Entre os mais de 50 livros publicados para crianças e jovens estão “Antes e Depois” – prêmio APCA de 2016 -, “Que história é essa?” – que já vendeu mais de 130 mil exemplares -, e “Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas” – prêmio Jabuti de 2006.