Acontece

Túnel secreto liga Palácio Real a bar em Londres, diz tabloide

Foto: Michael Crabtree/Tripadvisor/GettyImages
Passagem secreta levaria membros da realeza ao Dukes Bar, que serve o Martini, a bebida favorita da rainha Elizabeth II

O tabloide britânico Daily Mail fez mais uma revelação sobre os bastidores da Família Real. De acordo com a publicação, existe um túnel que liga o Palácio de St. James ao Dukes Bar, um importante ponto de encontra da realeza e da alta sociedade.

A informação teria sido dada por Jack Brooksbank, marido da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, durante uma festa em Londres. “Eu não usei ele ainda, mas eu adoraria conferir isso”, teria dito James.

Caso seja verdade, o túnel teria cerca de 300 metros de extensão, já que o bar fica dentro do Dukes Hotel. O local é conhecido por servir o Martini, que é a bebida favorita da monarca.

A revista americana Vainty Fair chegou afirmar que existem outras passagens secretas nas residências da família real britânica, citando uma porta secreta localizada na Sala de Estar Branca, que liga o Palácio de Buckingham a aposentos privados de Elizabeth.

Outro suposto local escondido seria um túnel que fica abaixo de um tapete em um escritório do Castelo de Windsor. A construção data de 1200, com o objetio de servir como rota de fuga, caso o castelo fosse sitiado.

Com informações do Estadão.