Acontece

SP estuda manter uso de máscaras em alguns ambientes pós-pandemia

Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Governo observará indicadores da pandemia para definir como se dará a possível flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos

O Centro de Contingência da Covid-19 está prestes a enviar uma recomendação formal ao governo de São Paulo para manutenção do uso de máscaras em ambientes hospitalares mesmo após o fim da pandemia. A medida visa assegurar a saúde de médicos e pacientes.

De acordo com o coordenador executivo do comitê, João Gabbardo, não há a expectativa de retirada urgente da obrigatoriedade do uso do aparelho de proteção, ainda que o Estado apresente números positivos, como a redução no número de casos, internações e óbitos pela Covid-19 e o alcance de 80% da população com esquema vacinal completo.

Ainda segundo Gabbardo, os indicadores relacionados à cobertura vacinal e transmissibilidade apresentados pelo comitê servirão para orientar uma possível flexibilização do uso da máscara, tendo como foco inicial os ambientes externos, ao ar livre e sem aglomerações. Além disso, será necessário observar o impacto da volta á aulas presenciais, o retorno do público aos eventos e a redução do distanciamento social para decidir sobre a flexibilização.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz