Acontece

Elton John ganha medalha de honra da Família Real Britânica

Elton John - Foto: Getty Images
Cantor foi reconhecido como integrante da Ordem dos Companheiros de Honra do Reino Unido

Nesta quarta-feira (10), Elton John, de 74 anos de idade, recebeu uma medalha de honra da Família Real Britânica. O cantor foi homenageado por seu impacto na história da música e seu trabalho social sobre a AIDS no país.

“Estabelecido em 1917 pelo rei George V, a Ordem dos Companheiros de Honra é dada para aqueles que fizeram grandes contribuições para as artes, a ciência, medicina e ao governo. Hoje, no Castelo de Windsor, Sir Elton e o arquiteto David Chipperfield foram nomeados como os mais novos membros da Ordem”, diz o comunicado no Instagram.

Leia Mais

Prefeitura de SP mantém uso de máscara até 5 de dezembro

Elton John não esperava receber a honraria. Ele, aliás, afirmou ter ficado surpreso quando recebeu a carta informando que seria condecorado. “Eu fiquei surpreso quando recebi a carta, sei que poucas pessoas têm [esse reconhecimento]”, afirmou.

A Ordem dos Companheiros de Honra pode ter, no máximo, 65 membros. Elton Johns não foi o primeiro a receber a medalha. Aliás, outras celebridades conhecidas mundialmente também foram premiados, como Paul McCartney, JK Rowling e Dame Maggie Smith.

Paul McCartney – Foto: Reprodução/Twitter
JK Rowling – Foto: Getty Images
Dame Maggie Smith, intérprete de Minerva McGonagall em Harry Potter – Foto: Divulgação