Acontece

Programa ‘Hora do Faro’ vira motivo de desânimo na Record

Hora do Faro - Foto: Divulgação
A atração dominical vem enfrentado problemas no Ibope desde janeiro

O “Hora do Faro”, programa dominical da Record, está com problemas sérios na audiência. Desde janeiro, quando parou de receber os eliminados de “A Fazenda”, os número no Ibope permaneceram baixos. Aliás, segundo o site NaTelinha, isso virou motivo de crise na emissora. A situação se agrava quando a audiência de Faro é comparada à de Eliane, principal concorrente no horário do programa.

De acordo com dados levantados pelo NaTelinha, o apresentador perdeu 39 dos 45 confrontos em 2021 para Eliana, do SBT. Rodrigo Faro conseguiu vencer em cinco ocasiões e empatou uma, em 4 de julho. Os dados, aliás, referem-se à Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Eliana e Faro – Foto: Divulgação
Leia Mais

Ana Maria contrata substituto de Louro José para o ‘Mais Você’

Além da crise, a baixa audiência também causa desânimo na Record. Isso porque a emissora já apostou em diversas atrações para levantar os números do Ibope. Nos últimos meses, apostou em quadros musicais como o Canta Comigo, de transformação como o Arruma Meu Marido ou Cadê Minha Casa?, de diversão como o Paredão dos Famosos, apelou para a força da internet como o De Quem é Esse Meme? e até repaginou o Simple Life com Adriana Bombom, Luiza Ambiel e Li Martins. Mas até o momento nada funcionou.

Nos bastidores da Record, ninguém sabe o que será do programa em 2022. Como nenhuma das mudanças deu resultado, a equipe da emissora não sabe no que mais investir para a próxima temporada e tentar reverter o quadro.