Acontece

Influencer Shantal diz que foi vítima de violência obstétrica

Shantal Verdelho - Foto: Reprodução/Instagram
Segundo ela, médico usou palavrões e expôs partes íntimas dela para o marido e para terceiros

Mãe pela segunda vez há menos de três meses, a influencer Shantal Verdelho afirma que foi vítima de violência obstétrica durante o parto da filha mais nova, Domênica, nascida em setembro, em São Paulo. Em áudio de conversa íntima vazada nas redes sociais, a influencer acusou o médico obstetra Renato Kalil de usar palavrões contra ela durante o parto e expor sua intimidade para o pai da criança, Mateus Verdelho, durante o procedimento e também para terceiros.

“Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Ele fala ‘Porra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porra’… depois que revi tudo, foi horrível”, comenta a influencer no áudio vazado.

A influencer Shantal amamenta a filha Domênica – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

Glória Pires e outros famosos comparecem a pré-estreia de filme

“Ele chamou meu marido e falou: ‘Olha aqui, toda arrebentada. Vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo fodido’. Ele não tinha que fazer isso, nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, contou a moça.

Após o vazamento dos áudios, Shantal, por meio de nota, confirmou o conteúdo dos áudios, mas disse lamentar que uma conversa privada dela tenha ido parar nas redes sociais, no que chama de “assunto delicado e ainda constrangedor”. Ela, aliás, disse que vai tomar providências jurídicas contra o médico, “em vista dos últimos ocorridos divulgados pela falta de decoro de um profissional da área da saúde”.

Shantal e Mateus com a filha – Foto: Reprodução/Instagram

Por outro lado, o médico Renato Kalil se pronunciou através de comunicado oficial e disse que foi surpreendido pela repercussão do caso. “O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto”, declarou a nota.