Acontece

Veja os artistas que cancelaram blocos no Carnaval de 2022

Foto: Divulgação
Daniela Mercury, Bell Marques e outros já anunciaram que não vão desfilar nos blocos carnavalescos

A maior festa popular do mundo – Carnaval – se aproxima, porém em um contexto diferente, repleto de incertezas. Diante da pandemia da Covid-19 e o surgimento da nova variante Ômicron, muitas cidades ainda estão decidindo se haverá a realização da folia em 2022. Em meio a isso, artistas como Daniela Mercury, Bell Marques, Léo Santana e Preta Gil já anunciaram que não vão desfilar nos blocos carnavalescos.

A primeira artista que anunciou que não irá se apresentar no carnaval foi Daniela Mercury. A cantora informou que considera que o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador não vão realizar o carnaval no próximo ano. “Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto”, disse.

Na terça (14), outros artistas cancelaram suas apresentações: Bell Marques e Léo Santana também não vão mais participar da folia das ruas de Salvador. Os dois alegaram que o motivo da decisão se devem às indefinições sobre o carnaval em Salvador e os prazos necessários para a realização dos eventos.

“Galera, ainda não chegou a nossa vez. Pois é, em função das indefinições sobre o carnaval de rua em Salvador e dos prazos necessários para a realização dos eventos, os nossos blocos: Camaleão, Vumbora e o Bloco da Quinta, que desfilam no circuito Barra-Ondina, terão que ser adiados para 2023”, disse Bell Marques nas redes sociais.

Além deles, Preta Gil se adiantou e também resolveu cancelar o tradicional “Bloco da Preta” na folia do próximo ano. “Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023”, iniciou. “Em 2022 não vai ter bloco da preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim. Tem como, gente? Amei essa roupa, amei todo o look”, comentou ao ver a roupa de Mariana Rios que se inspirou em Katy Perry.