O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), afirmou, nesta quinta-feira (16), que além da festa de Réveillon, o Carnaval 2022 pode não acontecer. O gestor, aliás, é enfático ao ressaltar sua convicção de não realizar a comemoração carnavalesca no município da Região Metropolitana do Recife, que é reconhecido por ter uma das folias de rua mais animadas do País.
Leia Mais
Réveillon: Olinda proíbe festas de fim de ano na Orla
“Nós estamos preparados para realizar o Carnaval, porém, eu tenho dito e repetido que só iremos realizar se tivermos a plena segurança, mas, a cada dia, eu me convenço de não realizar o Carnaval. Mas ainda não é prego batido e ponta virada; temos tido reunião todos os dias para chegar em consenso para poder divulgar uma decisão oficial,. Mas repito: Cada dia me convenço mais de não realizar o carnaval em Olinda”, afirmou.
A expectativa é de que até janeiro próximo se tenha uma definição. Segundo o prefeito, passam mais de quatro milhões de pessoas na cidade de Olinda em período carnavalesco, contudo ele garante que, caso a festa não se concretize, os artistas e ambulantes que atuam na folia terão um auxílio financeiro. “Caso não tenha Carnaval, eu antecipo que daremos um auxílio emergencial para os ambulantes e artistas. Eles não ficarão desamparados”, afirmou.
Adicionar comentário