Acontece

Natal: Quase 4,5 mil voos são cancelados devido à Ômicron

Diversos passageiros tiveram que esperar nos aeroportos - Foto: Agência Lusa
Milhares de viagens sofreram atraso ao redor do mundo devido à expansão da variante

As celebrações de Natal não foram tão boas para milhares de pessoas ao redor do mundo. Isso porque as companhias aéreas cancelaram, entre sexta-feira (24) e sábado (25), quase 4.500 voos. Além disso, milhares de viagens sofreram atrasos. Tudo isso devido à expansão da variante Ômicron da Covid-19. As informações, aliás, são do site Flightaware, que rastreia voos.

Aeroportos ficaram lotados neste fim de ano – Foto: Divulgação

De acordo com o Flightaware, ao menos 2 mil voos foram cancelados no dia de Natal, incluindo 700 com origem ou destino aos Estados Unidos. Quase 1.500 sofreram atrasos, segundo um balanço até 7h20 GMT (4h20 de Brasília). Na sexta-feira (24), 2400 voos foram cancelados, enquanto 11 mil sofreram atrasos.

Leia Mais

“Perdi 50 mil reais”, revela apresentador Ratinho

Muitas companhias aéreas ouvidas pela AFP mencionaram como causa a nova onda da pandemia, que afeta, em especial, as tripulações. De acordo com o Flightaware, a United Airlines teve que cancelar 200 voos na sexta e no sábado, o correspondente a 10% dos trechos programados. “O pico de casos de ômicron em todo país esta semana teve um impacto direto nas nossas tripulações e nas pessoas que dirigem nossas operações”, afirmou a empresa, em um comunicado.

Os voos cancelados afetaram milhares de pessoas – Foto: Futura Press

A Delta Air Lines cancelou 260 voos por causa da ômicron e, em menor medida, devido a condições climáticas adversas. A Alaska Airlines cancelou mais de dez voos, depois que alguns de seus funcionários relataram terem sido “potencialmente expostos ao vírus” e tiveram de se isolar.

As companhias aéreas chinesas também foram muito afetadas. A China Eastern cancelou 480 voos, quase 20% das viagens programadas, enquanto a Air China cancelou 15% dos voos. Segundo estimativas da Associação Automobilística Americana (AAA), mais de 109 milhões de americanos devem deixar sua área de residência de avião, trem ou carro, entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, um aumento de 34% em relação ao ano passado.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz