Acontece

Balsas com fogos de artifício garantem show de cores no réveillon

Balsa com os fogos de artifício no Recife - Imagem: Inaldo Menezes/PCR
Além do show pirotécnico, que durará 17 minutos, haverá queima de fogos em polos descentralizados

3… 2… 1… Feliz ano novo! Está tudo pronto para a tradicional queima de fogos de artifício na noite do réveillon no Recife. Nesta quarta-feira (29), as primeiras balsas que vão garantir o show de cores na Orla de Boa Viagem e também na do Pina partiram das imediações da antiga Casa de Banhos, em Brasília Teimosa, com direção ao alto-mar.

As plataformas com os fogos ficarão posicionadas a 500 metros de distância da faixa de areia e será distribuída em frente a três polos: no Pina, no Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca, em Boa Viagem.

A festa de cores ficará a cargo do espetáculo “Esperança”, proporcionado por 12 toneladas de artefatos que, neste ano, não haverá estampidos. Os artefatos serão acionados remotamente, com sistema via satélite.

A Prefeitura do Recife juntamente com a Secretaria de Turismo e Lazer, vai garantir um show pirotécnico que terá 17 minutos de duração. Além disso, a festa com diversas cores e brilhos busca oferecer um alento à população em virtude das medidas impostas pela covid-19. O ‘show’ contará com fogos com bombas de oito polegadas, que terá alcance de até 180 metros de altura e 60 metros de raio de abertura.

Leia mais
O ator Hugh Jackman testou positivo para Covid-19

Enquanto apreciam a queima dos artefatos, os recifenses também poderão contar com carros de som, que irão circular pelos pontos com uma trilha sonora especial. As músicas e os fogos serão executados simultaneamente, embalando a noite de réveillon com muita música e brilho.

Ainda na Orla do Recife, o Parque Dona Lindu será mais um palco para a celebração. Neste ponto o show de luzes terá cinco minutos de duração e ainda vai contar com mensagens a partir do uso de lasers.

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, ela espera que a festa ocorra com sucesso. “A grande surpresa do réveillon deste ano é que teremos a tradicional queima de fogos em Boa Viagem e no Pina sincronizada com uma trilha sonora especial, que será veiculada por carros de som, posicionados nos três polos na Orla e que tocarão somente no horário da queima. Esse ano aumentamos a duração do show pirotécnico para 17 minutos, um dos maiores do Brasil”, afirma ela.

Além da tradicional queima na Orla, o Recife também terá shows pirotécnicos em outros cinco locais da cidade. Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes bairros, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano. Já no coração da cidade, na Rua da Aurora, também haverá queima de fogos com três minutos de duração e projeções utilizando lasers trazendo frases de boas vindas ao ano novo.