Acontece Fim de Ano

Emirados Árabes batem cinco recordes com fogos de Réveillon

Emirados Árabes Unidos batem cinco recordes do Guinness com fogos de artifício - Foto: Reprodução
País conquistou primeiro recorde mundial para "a maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones".

Os Emirados Árabes Unidos bateram cinco recordes do Guinness com fogos de artifício que celebraram a chegada de 2022. Durante as celebrações do Ano Novo, drones iluminaram o céu, na tentativa de ganhar posições na lista mundial.

Segundo informou a agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos WAM, o emirado de Ras Al Khaimah estabeleceu o primeiro recorde mundial para “a maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones”. O show pirotécnico formou uma torre de fogos de artifício com uma altura de 1.055,8 metros. Com isso, ela excedeu o comprimento de qualquer arranha-céu do mundo.

Queima de fogos em Dubai – Foto: Divulgação
Leia Mais

João Gomes faz primeiro show no Recife em festa de Réveillon

Além disso, o segundo título foi conquistado na categoria “a maior quantidade de drones utilizados para lançar fogos de artifício ao mesmo tempo”. Ao todo, 452 drones lançaram fogos de artifícios ao mesmo tempo para criar uma formação visual com a frase “Feliz Ano Novo” no céu do emirado.

Por outro lado, o Sheikh Zayed Festival, em Abu Dhabi, estabeleceu três novos recordes do Guinness Book. Por lá, as boas-vindas do Ano Novo teve uma queima de fogos de artifício que durou 40 minutos. Aliás, o show contou com diversas formas e cores. Com isso, o festival bateu o recorde de maior número de fogos de artifício em quantidade, tempo e forma.