Acontece Política

Paulo Câmara assume presidência do Consórcio Nordeste

Paulo Câmara e Wellington Dias - Foto: Aluisio Moreira/SEI
Durante cerimônia, 11 personalidades receberam a comenda Celso Furtado por suas contribuições para a região

O governador Paulo Câmara assumiu, na manhã desta terça-feira (18), a presidência do Consórcio Nordeste. Durante a cerimônia, realizada no Palácio do Campo das Princesas, ele ressaltou a honra de representar os colegas governadores à frente da instituição, que tem cumprido papel fundamental na integração e cooperação entre os nove Estados do NE. Além disso, Câmara enfatizou a importância do Consórcio Nordeste na busca de soluções conjuntas para desafios em comum.

Cerimônia do Consórcio Nordeste – Foto: Aluisio Moreira/SEI

“Aprofundar a cooperação entre os Estados, impulsionar os potenciais em comum e compartilhar as soluções dos desafios são as metas para o mandato à nossa frente. Desde já, meu objetivo é, no mínimo, repetir a altivez e a liderança dos meus dois antecessores, Rui Costa e Wellington Dias. Vamos seguir cada vez mais integrados na direção de um Nordeste e um Brasil menos desigual, mais próspero e, sobretudo, mais humano”, afirmou Paulo Câmara.

Leia Mais

Paulo Câmara descarta Geraldo Júlio como seu sucessor

Aliás, segundo o governador do Piauí e ex-presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, é uma alegria poder concluir essa missão com o sentimento de dever cumprido. “Busquei me esforçar e me dedicar, visitando os Estados e estando presente nas ações do dia a dia. E, claro, em um momento que tinha a pandemia como principal desafio para todos nós, quando acreditar na ciência foi a principal marca do Consórcio Nordeste”, enfatizou.

Wellington Dias – Foto: Aluisio Moreira/SEI

Além da posse e transmissão de cargo, o evento também marcou a entrega da comenda Celso Furtado, um reconhecimento a pessoas e instituições que apoiam o desenvolvimento sustentável do Nordeste. Ao todo, foram 11 agraciados por serviços prestados em diversas áreas. O grupo foi representado por Sérgio Rezende, coordenador do Comitê de Apoio ao Combate da Pandemia no Nordeste, que participou por videochamada.