Acontece

“Bora Pernambucar” chega na plataforma de streaming Globoplay

Imagem: Matheus Ribeiro
O programa de viagens comandado pelo jornalista Caio Braz teve a segunda temporada confirmada

Sucesso! Após a repercussão dos dois primeiros episódios que já estão disponíveis na plataforma de streaming, no Globoplay, a série ‘Bora Pernambucar’ comandada pelo jornalista Caio Braz ganhou mais uma temporada que deverá chegar em março deste ano.

Com o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer e também da Empetur, com a produção da Coruja Films, a série explora Pernambuco do litoral até o sertão.

Aliás, Braz visita as cidades de Petrolândia, Floresta, Triunfo, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, São José do Egito, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Bonito, Bezerros e Recife.

Entre os principais pontos turísticos a serem mostrados estão a praia de Porto de Galinhas, a Praia de Carneiros e a Usina de Arte em Água Preta, uma antiga usina de cana-de-açúcar que foi desativada e hoje abriga um grande centro de arte contemporânea.

O apresentador partiu de kombi do Marco Zero, no Recife e percorrerá 14 municípios mostrando o melhor da gastronomia, cultura, história e aventura do estado. Na primeira temporada por exemplo, mostrou uma cidade inteira submersa no Rio São Francisco. Além do Museu do Doce, localizado no agreste de Pernambuco, onde conta a história da goiabada.

“Sempre tive muito orgulho de ser pernambucano, tenho orgulho da cultura tão rica e das pessoas tão acolhedoras que nós temos. Com o ‘Bora’, tentamos sair do roteiro mais comum e explorar coisas novas. Saltei de tirolesa, tomei banho de argila, fiz descida de rapel e até conheci a cidade natal de Virgulino Lampião com um guia turístico trajado de cangaceiro”, conta ele.

Além disso, o Caio mostra pontos turísticos de cada lugar como a Pedra do Reino, lugar místico e misterioso onde Ariano Suassuna construiu um parque de esculturas; o Vale do Catimbau, o segundo maior sítio arqueológico do Brasil; e as ruínas da Casa do Faroleiro, em Cabo de Santo Agostinho, onde descobre o ponto exato em que a América e a África se encontravam, há milhares de anos atrás, quando os dois continentes eram um só.

O terceiro e último episódio da primeira temporada do Bora Pernambucar chega ao Globoplay nesta quinta-feira (20).