Acontece

Cine Bijou reabre após 26 anos e homenageia Patrícia Pillar

Imagem: Reprodução/Internet
Após 26 anos anos fechado e uma reforma de R$ 500 mil, o Cine Bijou abrirá na noite desta terça (25)

Notícia boa! O famoso cinema de rua do centro de São Paulo, o Cine Bijou, será inaugurado na noite desta terça-feira (25), no aniversário da cidade, após ter passado por uma reforma de R$ 500 mil e 26 anos com as portas fechadas.

Com 77 lugares disponíveis, a sala ganhou o nome da atriz Patrícia Pillar. Em um post publicado em seu instagram, ela comemora. “Estou feliz pela retomada desse cinema, que está entrelaçado com a própria história de São Paulo, e também muito honrada pelo nome escolhido para a sala de exibição dos filmes: Sala Patrícia Pillar!”, diz ela.

A reforma começou ainda em 2019, quando os produtores e fundadores do coletivo, viram que o local estava disponível, mas corria obrigado se se tornar uma igreja ou um bar. Assim, um financiamento coletivo foi realizado e doações de famosos foram feitas como o autor Walcyr Carrasco e até da própria Patrícia Pillar.

Leia mais
Daniela Mercury anuncia cancelamento do Camarote da Rainha

O espaço que fica localizado na Praça Roosevelt funcionou de 1962 a 1996 e exibiu diversas produções de cineastas consagrados como Stanley Kubrick, Luis Buñuel, Ingmar Bergman, Glauber Rocha e alguns outros nomes. Além dos filmes do Cinema Marginal e de movimentos alternativos-experimentais e, assim, servindo como local de resistência artística durante a ditadura (1964-1985).

As sessões funcionarão de quinta a domingo e as entradas serão gratuitas ou a preços populares. Aliás, haverá acessibilidade para pessoas obesas ou com mobilidade reduzida. Além disso, terá a sessão “No Escuro”, onde instiga o público a comparecer ao cinema sem saber qual filme irá assistir.