Acontece

Milton Ribeiro é exonerado do Ministério da Educação

Imagem: Divulgação
O Ministro da Educação pediu para deixar o cargo logo depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou agora há pouco, na tarde desta segunda-feira (28), seu pedido de exoneração ao presidente Jair Bolsonaro.

Apesar do ministro da Educação ser alvo de um inquérito da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal após vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério, ele diz que voltará em breve ao seu cargo. “Não me despedirei, direi um até breve, pois depois de demonstrar a minha inocência, estarei de volta”, diz Milton Ribeiro através de uma carta que será entregue ao presidente.

Além disso, no mesmo documento, ele menciona que a sua vida sofreu uma grande transformação. “A partir de notícias veiculadas na mídia foram levantadas suspeitas acerca da conduta de pessoas que possuíam proximidade com o Ministro da Educação. Tenho plena convicção que jamais realizei um único ato de gestão na minha pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário”, complementa o ministro.

Com isso, ele afirma que solicitou sua exoneração do cargo com o objetivo de que não paire nenhuma incerteza sobre a sua conduta e a do Governo Federal, na qual vem transformando o país na luta contra a corrupção.