Acontece

Medina não competirá na Austrália e segue fora do circuito mundial

Foto: Lisi Niesner/Reuters
Se Medina quiser competir nas etapas seguintes, ele precisará de um convite da World Surf League (WSL)

Gabriel Medina segue fora do circuito mundial de surfe. O tricampeão mundial, que ainda não competiu nesta temporada para cuidar sua saúde mental, não vai disputar as etapas de Bells Beach e Margaret River, ambas na Austrália. Os dois eventos australianos encerram a primeira metade do circuito, que terá um corte no número de competidores – de 36 para 24. Se Medina quiser competir nas etapas seguintes, ele precisará de um convite da World Surf League (WSL).

Gabriel Medina (Foto: Getty Images)

A WSL anunciou que o havaiano Barron Mamiya, vencedor da segunda da etapa da temporada, em Sunset, substituirá Medina em Bells. Outro brasileiro continua fora neste ano: Yago Dora, machucado, será substituído pelo sul-africano Matthew McGillivray.

Por outro lado, Caio Ibelli vai competir mais uma vez. Atual número 6 do ranking, ele vai entrar na vaga de Carlos Muñoz, machucado. A novidade em Bells será a presença de Mick Fanning. Tricampeã mundial, o australiano de 40 anos, aposentado desde 2018, competirá como convidado. Fanning está escalado em uma bateria com dois brasileiros: Filipe Toledo e Samuel Pupo.

As informações são de O Globo