Acontece TV e Cinema

Will Smith renuncia à Academia antes de receber ação disciplinar

Foto: Divulgação
A Academia ainda tomará alguma ação disciplinar que será anunciada dia 18 de abril

Will Smith se adianta e sai da Academia do Oscar antes que Conselho da instituição aplicasse alguma ação disciplinar no ator.

Após o tapa em Chris Rock durante a transmissão da cerimônia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou uma reunião do Conselho nesta última quarta-feira (30) para decidir o futuro da permanência de Will Smith no órgão.

As ações disciplinares que poderiam ser aplicadas a Smith variavam entre suspensão e expulsão, pois o ator descumpriu as regras de conduta da premiação.

Leia abaixo a carta de renúncia de Will Smith.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muito de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Eu privei outros indicados e ganhadores da oportunidade de celebrar e de serem celebrados pelos seus trabalhos extraordinários. Estou de coração partido. Quero colocar de volta o foco naqueles que merecem atenção pelas suas conquistas, e permitir à Academia a voltar para seu trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Então, estou renunciando a minha filiação à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas.

Mudança leva tempo e eu estou comprometido a fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão.”