Acontece

Barreira desliza e atinge casas em Lagoa Encantada, no Ibura

imagem: Reprodução
Os moradores do local estão sofrendo por conta das fortes chuvas

⚠️ IMAGENS FORTES! Por conta das fortes chuvas que acontecem desde a noite de sexta-feira (27), os moradores de Lagoa Encantada, no Ibura, zona sul do Recife, estão vivendo um verdadeiro momento de terror. Acontece que, uma barreira deslizou e atingiu várias casas.

Até o momento não há informação se haviam pessoas dentro das residências. Inclusive, o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota à imprensa afirmando que está atuando em diversos locais da RMR sobre deslizamento e desabamento nas seguintes localidades: Sítio dos Pintos, São Lourenço da Mata, Córrego do Jenipapo e Sucupira.

Aliás, o deslize foi apenas um dos fatores que aconteceram em decorrência das fortes chuvas. Outro exemplo é que, alguns bairros do Recife amanheceram na manhã deste sábado (28), com ruas alagadas em vários pontos da cidade.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os locais que mais choveram até agora foram Itapissuma [318mm], Jaboatão dos Guararapes [237mm] e o bairro do Ibura, no Recife [218mm].

Veja o momento exato em que a barreira desliza e atinge casas: