Acontece

Chuvas: Recife acolhe mais de 2 mil pessoas em abrigos temporários

Locais recebem doações e abrigam pessoas atingidas pela chuva - Foto: Reprodução/Instagram
Prefeitura da capital informou que pessoas estão acolhidas em escolas, creches, igrejas e ONG

Em balanço, a Prefeitura do Recife (PCR) informou que acolheu um total de 2.045 pessoas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da cidade. A cidade, que declarou situação de emergência, registrou 25 mortes em decorrência do temporal, no sábado (28).

Leia Mais

Tabata Amaral vem ao Recife para ajudar João Campos com calamidade

Segundo a PCR, as pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não Governamental (ONG). A lista completa das escolas que estão abrigando as pessoas e atualizações em tempo real podem ser acessadas pelo Conecta Recife.

Os dados da prefeitura indicam ainda que foram recebidas 39 ocorrências críticas, sendo 35 referentes a deslizamentos de barreiras, duas sobre desabamentos de imóveis, uma de risco de deslizamento e uma de choque elétrico. Para atender às demandas, 152 pessoas foram mobilizadas com seis retroescavadeiras, sete escavadeiras, seis caminhões-caçamba, além de apoio de estrutura de apoio de estrutura de iluminação.