Acontece

Jair Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco

Foto: Anderson Riedel / Divulgação
Segundo informações, ele sobrevoou Jardim Monte Verde, no Ibura, porém não havia condições de pouso

Jair Bolsonaro sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (30), nas áreas mais atingidas pelas chuvas em Pernambuco. Segundo as informações, ele sobrevoou Jardim Monte Verde, no Ibura, porém não havia condições de pouso. Acompanhado por ministros, o presidente lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) na coletiva.

“Caso o governador estivesse presente, ele poderia expor com mais propriedade a situação e fazer algumas solicitações para nós. Resolveu ficar em casa, a pandemia já acabou. Mas mesmo assim, se o governador ligar, eu atendo, assim como todos que me ligaram”, disse Bolsonaro.

“Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, afirmou Bolsonaro em coletiva de imprensa.

CHUVA EM PERNAMBUCO 

Hoje, 30 de maio, faz oito dias que chove intensamente em Pernambuco. As fortes chuvas provocaram alagamentos em vários pontos, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Além disso, o temporal causou deslizamentos de barreira, onde deixou mais de 80 mortes no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.