Acontece

William Bonner deixará o Jornal Nacional no 2º semestre de 2023

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
De acordo com o site, quem irá substituí-lo na bancada é o jornalista César Tralli

ATUALIZAÇÃO 

Em nota enviada à Folha de S.Paulo, William Bonner desmentiu qualquer planejamento para se desligar da empresa, enquanto a própria Globo também refuta a ideia de abrir mão do mais famoso apresentador de telejornal do país.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, reage Bonner. “Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, disse o âncora do JN.

“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, acrescentou.

———————————————————–

O apresentador e editor-chefe William Bonner deve se despedir do Jornal Nacional após 26 anos no comando. Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, ele irá deixar o telejornal no segundo semestre de 2023. Porém, o assunto segue em sigilo nos bastidores da emissora.

De acordo com o colunista, quem irá substituí-lo na bancada é o jornalista César Tralli. O nome de Tralli surgiu após uma pesquisa interna feita pelo mercado publicitário, no qual o apresentador do Jornal Hoje ficou no topo da lista.

César Tralli no estúdio do Jornal Hoje (TV Globo/Divulgação)

Ainda segundo o site, Bonner, que tem contrato renovado com a Globo até meados de 2025, vai comandar o debate entre os candidatos à Presidência que acontece no dia 29 de setembro, em primeiro turno. Caso haja segundo turno, a atração está agendada para o dia 28 de outubro.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)