Acontece

Justiça ordena Band a recontratar bailarina demitida grávida

Reprodução - Internet

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, em decisão assinada pela juíza Vivian Pinarel Dominguez, determinou nesta quarta-feira (17) que a Band readmita a bailarina Gabriela Baltazar no elenco do “Faustão na Band”. A bailarina entrou com um pedido de tutela de urgência e comprovou que estava grávida quando foi demitida em maio.

Leia Mais

Carlinhos Brown sobre fim da dupla Simone&Simaria: “É passageiro”

Em um documento Gabriela Baltazar comprova que foi demitida sem justa causa durante o período de estabilidade gestacional. Gabriela realizou uma ultrassonografia no dia 24 de junho, e o exame mostrou que ela já estava grávida de seis semanas, sendo assim, quando foi demitida em 24 de maio pela Band, já estava grávida. Na liminar concedida, a Justiça determinou que Gabriela seja readmitida nas mesmas condições de função, horário, local e salário, além de receber os salários desde o dia que foi demitida, com uma multa diária de R$ 100,00.

Gabriela também pede na Justiça uma indenização no valor de R$ 221 mil. A bailarina pede horas extras não recebidas, reembolsos de exames médicos feitos pela gravidez, participação nos lucros e um valor por danos morais.