Acontece

Rock in Rio 2022 terá cão-robô para ajudar na segurança do evento

Rock in Rio
Cão-robô Yellow fará parte da equipe de segurança do Rock in Rio. Foto: SegurPro/Divulgação
O objeto utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente

O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país, vai contar com a presença de um cão-robô. Isso mesmo que você leu! A tecnologia vai servir para ajudar no esquema de segurança entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, quando o Parque Olímpico receberá 250 shows para mais de 700 mil pessoas. Chamado Yellow, o cão-robô já esteve no Mutua Madrid Open e Rock in Rio Lisboa.

Equipado de dispositivos tecnológicos, o objeto utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (detecção de incêndio), detectar eventos suspeitos e se expor a ele – se necessário, evitando o risco à vida humana, e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do evento.

Leia Mais

Rock In Rio – A História: artistas prestigiam lançamento de série

Aliás, o Yellow vai reportar -em tempo real- todas as informações coletadas aos agentes de monitoramento presentes no Centro de Controle Operacional da SegurPro na Cidade do Rock. Além disso, a equipe de segurança vai contar também com cerca de dois mil vigilantes e 25 cães treinados. Serão ainda 130 câmeras de segurança, duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial.

*Com informações do Estadão