O primeiro 7 de setembro em ano eleitoral comandado por Bolsonaro promete manifestações pró-governo em diversas cidades. Ainda assim, as maiores expectativas são para os atos em Brrasília e no Rio de Janeiro, locais onde o presidente participará das manifestações. Mas qual será o clima desse dia ainda é incerto.
Leia Mais
Simone Tebet vem a Pernambuco no dia 13 de setembro
Em clima de campanha à reeleição, Bolsonaro utilizou sua fala na TV Brasil para exaltar feitos do seu governo. Também recebeu o empresário Luciano Hang, seu forte apoiador, antes de sair em desfile pela Esplanada dos Ministérios. Alguns aliados temem que o presidente volte a proferir ataques contra ministros e as instituições de poder, o que poderia desgastar ainda mais a imagem do governo com os grupos de eleitores mais moderados, essenciais para uma reeleição de Jair Bolsonaro.
Logo pela manhã, alguns manifestantes chegavam nas concentrações dos atos pró-governo no Rio de Janeiro e em Niterói. Ainda assim, as movimentações eram tímidas. Já em Brasília, antes das 7h, apoiadores se deslocavam à Esplanada dos Ministérios para acompanhar os desfiles de 7 de setembro. A segurança, aliás, foi reforçada e todos tinham que passar por revista e detectores de metais. Além disso, preocupado com possíveis ataques aos prédios do STF e do Congresso, caminhões foram proibidos de se aproximas da esplanada e os edifícios foram isolados.
Adicionar comentário