Acontece

José Dumont tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Reprodução - Internet

O ator José Dumont teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Rio de Janeiro. O artista segue preso desde a semana passada por posse de pornografia infantil e por um suposto envolvimento com um garoto de 12 anos. A defesa do artista desejava que ele pudesse responder em liberdade após o pagamento de uma fiança de uma fiança de R$40 mil.

Em um documento, é dito que para o relaxamento da prisão temporária, os advogados se basearam em dois argumentos. O primeiro é que a relação do ator com vítima de 12 anos seria de cumplicidade, e que tudo estaria sendo mal interpretado pelos investigadores.

Leia Mais

Laura Cardoso chora com homenagens e emociona Patrícia Poeta

“O agravado possui muito carinho pela criança e se considera padrinho da mesma, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro. Ele chegou a frequentar a casa da criança e conheceu a sua família, o que mostra que jamais houve problemas de reação entre todos”, disse a defesa no documento.

Outro ponto alegado pelos advogados, seria o fato dele ter colaborado com as investigações e não ter resistido à prisão, ter feito tudo que lhe pediram e entregado seu pertences. Além de que o ator não tinha ficha criminal, e era réu primário. Porém, José Dumont era investigado por pedofilia na Paraíba desde 2013.