Acontece

Mais de mil pessoas são presas na Rússia em protestos contra Putin

Rússia
Homem é detido em manifestação em Moscou, na Rússia - Alexander Nemenov/AFP
O ato acontece após Putin convocar mais de 300 mil reservistas para lutar na guerra da Ucrânia

Após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciar a convocação de mais de 300 mil reservistas para lutar na guerra da Ucrânia, a população foi às ruas em protesto contra a ordem de Putin. Nos vídeos é possível ouvir os cidadãos entoarem “não à guerra”.

Com isso, mais de mil manifestantes foram detidos em Moscou nesta quarta-feira (21). Segundo o gabinete de promotoria moscovita, eles podem ser punidos com até 15 anos de prisão.

Rússia
Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP

Após o discurso de Putin, as pessoas tentaram sair da Rússia o mais rápido possível. Os sites de companhias aéreas registraram aumento fora da curva de passagens apenas de ida. Aliás, os voos diretos para destinos próximos ao país estão todos esgotados para hoje.

Confira:

ANÚNCIO DE PUTIN 

“Quero lembrar que nosso país também tem vários meios de destruição e em alguns componentes mais modernos que os dos países da Otan”, afirmou Putin.

“E se a integridade territorial de nosso país estiver ameaçada, certamente usaremos todos os meios à nossa disposição para proteger a Rússia e nosso povo”, continuou.

“Isso não é um blefe! Os cidadãos da Rússia podem ter a certeza de que a integridade territorial da nossa pátria, a nossa independência e liberdade serão asseguradas, voltarei a sublinhar isto, com todos os meios à nossa disposição.”

“E aqueles que tentam nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem virar em sua direção.”

Assista: