Acontece Política

Inédito: Pernambuco terá uma mulher como governadora

Marília Arraes e Raquel Lyra - Foto: Divulgação
As candidatas Marília Arraes e Raquel Lyra irão disputar o segundo turno

Pela segunda vez nesta eleição, Pernambuco presencia um fato inédito. Após eleger uma mulher para o Senado, o estado também terá duas mulheres concorrendo ao Governo. Ainda assim, o nome certo só virá no dia 30 de outubro.

Leia Mais

Teresa Leitão é a primeira mulher eleita Senadora em PE

Contrariando todas as pesquisas de opinião, que davam vantagem absoluta para Marília Arraes e empate técnico entre os candidatos Raquel Lyra, Danilo Cabral, Anderson Ferreira e Miguel Coelho, a disputa ocorreu mesmo entre as duas mulheres. Elas, aliás, se revezaram o tempo todo na disputa pela primeira colocação, que acabou com Marília com 23,8% e Raquel com 20,8%.

A maior surpresa, no entanto, foi Raquel Lyra ficar em primeiro lugar, uma vez que nunca esteve nessa posição. Muitos creditam ao fator “surpresa” do falecimento súbito e inesperado do seu marido, em pleno dia da votação. Independente deste triste acontecimento, as pesquisas erraram ao nunca colocar Anderson Ferreira em 3º colocado, à frente do candidato do Palácio das Princesas e da máquina. Tem tudo para ser uma disputa muito acirrada. Duas mulheres, uma que acabou de ficar viúva e uma grávida.