Acontece

Lia de Itamaracá vai receber título de Cidadã do Recife

Lia de Itamaracá
Foto: Mariana Pekin/UOL
Cirandeira será agraciada por proposição do vereador Ivan Moraes

Lia de Itamaracá, dançarina, compositora e cantora, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, que recebeu o título Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e foi agraciada com a medalha do Mérito Cultural do Governo Federal, receberá mais uma justa homenagem: se tornará Cidadã do Recife.

Leia Mais

Lia de Itamaracá recebe título de Cidadã Paulistana, em São Paulo

Lia de Itamaracá
Foto: Reprodução/Marcus Leoni

Natural de Itamaracá, agora também será uma cidadã da capital, oficialmente, por proposição do vereador Ivan Moraes. A data da entrega da comenda ainda será marcada, mas ninguém tem dúvidas de que o plenário da Casa José Mariano se transformará num grande palco de nomes das nossas tradições durante a solenidade.

Aliás, Lia de Itamaracá já recebeu o título de Cidadã Paulistana, em abril deste ano. Além disso, ela possui em sua bagagem outros títulos e homenagens, como a comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura (2004), o reconhecimento como um Patrimônio Vivo de Pernambuco (2005), o de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Pernambuco (2019), foi também vencedora do Prêmio Sim à Igualdade Racial (2020), entre outras conquistas.