Acontece

Matthew Perry revela que quase morreu por causa do vício em drogas

Reprodução
O ator nunca escondeu seus problemas com o vício, inclusive durante as gravações de Friends

Matthew Perry, o Chandler Bing de Friends, revelou que teve uma perfuração gastrointestinal que quase o matou em 2018, aos 49 anos, devido ao uso de drogas. Perry falou, em entrevista a People, pela primeira vez publicamente sobre sua luta contra o vício.

O ator diz que seu cólon quase “explodiu” devido ao uso excessivo de opióides, medicamentos usados ​​para tratar dores. Ele passou duas semanas em coma, e cinco meses internado em um hospital, tendo que usar bolsa de colostomia por mais 9 meses.

“Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso”, contou o artista.

O ator nunca escondeu seus problemas com o vício, inclusive durante as gravações de Friends. “Em algumas temporadas, eu estava sóbrio durante alguns momentos. Na nona temporada, eu estava sóbrio durante o ano inteiro. E adivinhe por qual temporada eu fui indicado [ao Emmy] de melhor ator? Isso deveria me dizer alguma coisa, mas eu não conseguia parar”, admitiu.

“Eu queria compartilhar quando estivesse seguro e sem correr risco de cair no lado sombrio de tudo novamente. Precisei esperar até que estivesse sóbrio e longe da doença do alcoolismo e do vício para poder escrever. E, acima de tudo, eu queria ter certeza de que poderia ajudar os outros”, explicou Matthew, que está sóbrio hoje em dia.