Acontece

Arlete Salles conta como descobriu doença crônica

A atriz Arlete Salles falou sobre sua luta contra a herpes-zóster, em depoimento à série documental “Dor”, do Globoplay, que aborda a experiência de homens e mulheres que convivem e batalham contra os obstáculos impostos por dores intensas e crônicas. Na série, a apresentadora relatou como recebeu o diagnóstico e o susto que levou ao notar as consequências da doença em seu corpo.

“Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, confessou.

Leia Mais

Christiane Pelajo pede demissão da Globo após 26 anos

A condição trata-se de uma doença infecciosa, causada pelo vírus varicela zóster, o mesmo da catapora. Entre os sintomas, estão irritações dolorosas na pele, que podem aparecer como uma faixa de bolhas no tronco, coceira, formigamento, dor de cabeça e febre.

No documentário, a atriz detalhou um episódio traumático que a fez procurar por tratamento. “Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC. Lembrei um susto enorme e só pensava no meu trabalho: ‘Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta’. Foi desesperador. Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem”.