Acontece

Luto! Famosos lamentam morte da cantora Gal Costa

Gilberto Gil, Bruno Gagliasso e Raquel Lyra entre os nomes que lamentaram a morte de Gal Costa - Foto: Divulgação
Artistas e políticos se despediram da estrela da música brasileira nas redes sociais

A morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9), pegou de surpresa não apenas os fãs. Reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras, a baiana recebeu homenagens nas redes sociais também de outros artistas, políticos e influenciadores digitais.

Leia Mais

Morre Gal Costa, estrela da música brasileira, aos 77 anos

Entre os nomes que usaram a web para lamentar o falecimento da cantora e recordar seu legado estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ana Maria Braga, Bruno Gagliasso. Além disso, políticos como a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, a ex-presidenta Dilma Rouseff e o presidente eleito Lula também prestaram homenagem a Gal Costa.

Mas não parou por aí. Times de futebol também lamentaram. O Botafogo escreveu: “O Botafogo lamenta a morte de Gal Costa, cantora, compositora e uma das maiores vozes da música brasileira. O Clube deseja força aos familiares, amigos e fãs, e agradece pelo legado deixado para a nossa cultura. Descansa em paz, Gal!”. Já o Flamengo postou no Twitter: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Em sua trajetória de ouro, a flamenguista Gal regravou o “Samba Rubro-Negro”, de Wilson Batista.”.

E, por fim, o time do Bahia FC publicou: “Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD “Doces Bárbaros Bahia”, lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.”