Acontece

Marca italiana projeta “teraiate” com 60 mil acomodações

Pangeos - Foto: Lazzarini Design/Divulgação
A "cidade flutuante" teria resorts, apartamentos, até clubes e praias artificiais

A Lazzarini Design é conhecida por produzir embarcações que “voam” sobre a água, iates enormes e luxuosos. O conceito futurista e navios que contam até mesmo com garagem para carros é o diferencial da empresa. Mas agora a marca italiana inovou. Sua mais recente novidade é o Pangeos, um barco gigante de 550 metros de comprimento em forma de tartaruga marinha.

Pangeos – Foto: Lazzarini Design/Divulgação

Segundo a empresa, o modelo pode oferecer 60 mil acomodações, funcionando como uma espécie de cidade flutuante. O projeto, aliás, é considerado o mais ambicioso da companhia até aqui. Tudo começou a ganhar forma em 2009, quando o designer Pierpaolo Lazzarini imaginou uma construção de um navio capaz de abrigar uma cidade inteira.

Leia Mais

Pedro Scooby e Cintia Dicker mostram nova casa no Rio de Janeiro

Chamado de terayacht (ou teraiate) em função das suas dimensões, a largura da embarcação é ainda maior, são 610 m. Sua estrutura abriga ainda um portão na popa que permite que outros iates entrem no Pangeos e aproveitem as suas instalações, que vão desde resorts, apartamentos, até clubes e praias artificiais. O teraiate foi projetado para navegar com nove motores elétricos. A energia produzida seria suficiente para se mover por até 5 nós (9 km/h).

Pangeos – Foto: Lazzarini Design/Divulgação

Por enquanto, a novidade não passa de um conceito. Ainda assim, a Lazzarini quer tirar logo a ideia do papel. Para isso, já imaginou até um estaleiro de 390 mil m² para construir e abrigar a embarcação na Arábia Saudita.