Acontece

Xuxa comemora volta ao cinema: “Me cobravam esse retorno”

Xuxa - Foto: Divulgação
Apresentadora também descartou a possibilidade de se aposentar

Após 14 anos, Xuxa estará de volta ao cinema no filme “Uma fada veio me visitar”, adaptado do livro de Thalita Rebouças. “As pessoas me cobravam esse retorno. Quando a Thalita veio me fazer a proposta do filme, a fada vivia nos anos 60. Mas eu falei que as pessoas iam gostar mais de me ver nos anos 80, e ela concordou. Então casou a vontade dela com a minha de voltar a fazer alguma coisa para as crianças”, conta a apresentadora.

No filme, Xuxa faz uma viagem à década de 1980, a mais marcante de sua trajetória. Brincando em cena, ela dá vida a ícones da época, como Boy George, She-Ra, Madonna, Cindy Lauper e até Angélica, com direito a uma pinta falsa na perna. Todos esses momentos ao lado de uma jovem e estreante atriz, Antonia Périssé, de 16 anos, filha de Heloísa Périssé.

Leia Mais

Famosos prestigiam show de Padre Fábio de Melo no Rio de Janeiro

“A fada dorme com 35 anos e volta com a minha idade. Então estou fazendo uma fada de 60 anos. A personagem da Antonia questiona em cena se ela não está velha para ser um fada. E eu digo que os jovens adoram chamar as pessoas de velhas, querendo ofender. Peço respeito às minhas rugas, à minha história. É bacana e vai fazer com que os adolescentes reflitam sobre isso. Eu, por exemplo, prometi que faria uma plástica aos 60 anos, mas não vou cumprir. Não me sinto à vontade”, afirma a apresentadora.

Aliás, Xuxa já descartou a possibilidade de se aposentar, pelo menos por agora. “Não quero viver em mansões, numa nova casa rosa, branca ou dourada. Não quero mais me aposentar, falar em aposentadoria. Quero viver num sitiozinho, plantando, cuidando dos bichos e que eu eu possa sair de lá para fazer coisas bacanas. Tenho muitas oportunidades ainda. Podem me chamar de velha porque não me ofende. Sou velha mesmo, mas uma velha com uma história linda”.