Acontece Política

Carlos Porto pede aposentadoria e abre corrida por vaga no TCE

Carlos Porto, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O Conselheiro confirmou sua decisão em sessão do Pleno, na manhã desta quarta-feira (3)

O conselheiro Carlos Porto deu entrada, nesta quarta-feira (3), ao pedido de aposentadoria antecipada, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O pedido foi entregue sem alarde nesta manhã, na instituição.

Leia Mais

Rei Charles III reúne sua família no ensaio para a coroação

Durante sessão do Pleno, ele lembrou, bastante emocionado, de sua trajetória no Tribunal. Na ocasião, Carlos Porto estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. “Eu queria comunicar a essa Casa, aproveitando neste momento, neste conselho, que acabei de encaminhar ao órgão competente da Casa meu pedido de aposentadoria. Depois de mais de 50 anos de serviço público, praticamente também, com 50% da minha vida dedicada a esta Casa, só com sentimentos positivos”, afirmou o conselheiro.

Com isso, abre a corrida para saber quem ocupará a tão cobiçada vaga no TCE. Aliás, vale lembrar, que outra vaga será aberta com a aposentadoria, em agosto, da ex-deputada Teresa Duere. A disposição da governadora Raquel Lyra era indicar uma mulher para a vaga, apostando na política de gênero, mas pode ser atropelada mais uma vez.