Acontece

Shakira enfrenta investigação por suposta fraude fiscal na Espanha

cantora colombiana Shakira está novamente sob os holofotes das autoridades espanholas devido a uma investigação sobre suposta fraude fiscal.

Um tribunal nos arredores de Barcelona anunciou na quinta-feira, 20, que abrirá uma nova investigação relacionada a possíveis irregularidades fiscais ocorridas em 2018.

Esta não é a primeira vez que Shakira enfrenta problemas com a Receita espanhola. Ela já está respondendo a um processo em andamento, sem data marcada para o julgamento, devido à suspeita de não ter pago cerca de 14,5 milhões de euros em impostos entre os anos de 2012 e 2014.

Agora, a nova acusação visa analisar duas situações que teriam ocorrido após 2018, embora o valor exato sonegado não tenha sido revelado.

Leia também:

Shakira e Lewis Hamilton estão se conhecendo melhor, diz revista

Os casos estão sendo tratados pelo tribunal da cidade de Esplugues de Llobregat, próxima a Barcelona. Em relação às primeiras acusações, Shakira nega veementemente qualquer irregularidade e afirma que residia nas Bahamas durante o período em questão.

Contudo, os promotores de Barcelona alegam que, apesar de sua residência oficial estar no Caribe, ela passou mais da metade desse período na Espanha, o que a tornaria sujeita ao pagamento de impostos no país.

As investigações fiscais envolvendo a renomada cantora têm gerado atenção e controvérsia, colocando-a no centro das discussões sobre o pagamento de impostos por parte de artistas e celebridades.

À medida que os processos avançam, a questão da responsabilidade fiscal de Shakira continua sendo acompanhada de perto pela opinião pública e pela mídia.