Acontece

Pedido de reabertura do inquérito sobre a morte de Eduardo Campos

Antônio Campos pede reabertura de inquérito sobre a morte de Eduardo Campos - Foto: Divulgação
Pedido será realizado por Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco

Antônio Campos, ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e irmão de Eduardo Campos, vai solicitar, no dia 13 de agosto, a reabertura do inquérito sobre a morte do ex-governador. A data, aliás, simboliza os 9 anos de falecimento de Eduardo, após um acidente de avião.

“Estaremos, no próximo dia 13 de agosto, quando completa 9 anos do falecimento do ex-governador Eduardo Campos, meu único irmão, solicitando a reabertura do inquérito policial que investigou a morte do ex-governador e outros companheiros, cujo relatório do inquérito policial foi inconclusivo, trazendo provas novas, como também mostrando as deficiências do inquérito anterior, conforme permite a legislação penal, especialmente o Art. 18 do Código de Processo Penal. Tramita perante a 4ª Vara Federal de Santos também ação cível de produção de provas, sob o número 5001663-02.2017.4.03.6104 movida por mim e Ana Arraes, que se encontra na fase de citação da fabricante do avião, através de carta rogatória, nos Estados Unidos”, começou Antônio Campos, em nota.

Antônio Campos, Ana Arraes e Eduardo Campos – Foto: Divulgação
Leia Mais

Lula irá fazer cirurgia: “Ninguém consegue trabalhar com dor”

No texto enviado à imprensa, Antônio ainda afirma que o “intuito nuclear da ação é a realização de perícia técnica judicial no sentido de verificar a causa do acidente, ante inconsistências do laudo do Cenipa e da Polícia Federal”. Além disso, ele afirmou estar, juntamente com o perito assistente do caso, fazendo um livro documentário sobre o acidente que vitimou Eduardo Campos e outros.

“O Brasil precisa saber a causa do acidente, inclusive a real possibilidade de tal sinistro ter sido intencionalmente provocado para vitimar o então candidato a Presidente, com campanha em ascenção, ante indícios existentes e que precisam ter uma investigação mais aprofundada pelas autoridades policiais e judiciais”, escreveu Campos.