Acontece

Avianca acaba com poltronas reclináveis na econômica dos Airbus

Avianca retira poltronas reclináveis - Foto: Divulgação
Companhia afirma que reformulação das 104 aeronaves que operam nas Américas teve como objetivo ampliar o número de assentos

A Avianca reconfigurou a sua frota de Airbus A320, que opera nas Américas, para ampliar a quantidade de poltronas. Mas, para isso, causou um grande incômodo aos passageiros. Isso porque a companhia aérea precisou eliminar a classe executiva e instalou assentos que não reclinam em toda a classe econômica.

Leia Mais

Empresa aérea britânica recebe autorização para operar no Brasil

Mesmo em voos internacionais mais longos, não há poltronas reclináveis na classe econômica. A exceção são as primeiras fileiras, que possuem tarifas mais caras. A reforma dos aviões faz parte de um processo de reestruturação da Avianca, que deu entrada, em 2020, no processo de falência nos Estados Unidos. Ao final do ano seguinte, a companhia aérea anunciou a renegociação com credores e seu plano de reorganização.

A troca de poltronas reclináveis por não reclináveis permite que o espaço entre as fileiras seja ainda menor. Segundo a Avianca, a reforma proporcionou um aumento de 20% no número de poltronas, subindo dos antigos 150 lugares para 180. A mudança também reduziu o custo de manutenção.