Acontece

Transplante de Faustão: aumenta o registro de desejo de ser doador

Faustão
Faustão posa ao lado dos médicos - Foto: Reprodução/Instagram
Houve um aumento na discussão sobre o tema e no registro em cartório após transplante de Faustão

Por causa da repercussão do transplante de coração do apresentador Faustão, houve um aumento na discussão sobre o tema e no registro em cartório do desejo de ser doador de órgãos. Fausto Silva realizou o transplante em 27 de agosto.

Segundo o Cartório de Notas de São Paulo, neste mês de setembro, foram registradas mais de 80 DAVs (Diretivas Antecipadas de Vontade), um instrumento legal que permite que qualquer pessoa manifeste sua vontade de ser doadora de órgãos no futuro.

Leia Mais

Faustão revela se pretende voltar para a TV após transplante

Foi registrado um aumento de 128%, em comparação com as 35 DAVs registradas mensalmente, em média, nos últimos três anos. As DAVs garantem que os desejos do doador sejam respeitados, mesmo quando ele não estiver mais em condições de se manifestar sobre essa decisão.

Na quarta-feira (20), Faustão voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com o repercussão da notícia, a instituição médica divulgou boletim médico para atualizar os fãs sobre o atual estado de saúde do apresentador.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva foi hospitalizado, na última segunda-feira (18), para realizar exames de rotina pós-transplante cardíaco. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

Com informações da Folha de S.Paulo.