Acontece

Alexandre Pires se trancou em cabine de navio durante ação da PF

Alexandre Pires
Foto: Reprodução
Os policiais estavam à procura de Alexandre Pires e do empresário dele; Os dois são investigados por suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro de garimpo ilegal

Ao descobrir que era alvo de uma investigação da Polícia Federal contra garimpo ilegal, Alexandre Pires ficou trancado por mais de uma hora em uma das cabines do navio onde se apresentou neste final de semana. Ao sair da área privativa, o cantor foi obrigado a entregar o celular e o aparelho foi apreendido pelos agentes.

Leia Mais

Alcione passa mal durante show em navio de Alexandre Pires; fotos

Os policiais estavam à procura de Alexandre Pires e do empresário dele Matheus Possebon, que acabou sendo preso preventivamente após desembarcar do cruzeiro temático do artista em Santos (SP). Já Alexandre Pires foi conduzido à sede da Polícia Federal local, onde prestou esclarecimentos e liberado.

A PF também foi ao apartamento do cantor em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Os dois são investigados por suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami, em Roraima.

A suspeita é de que Possebon seja um sócio oculto de uma mineradora e tenha transferido quase R$ 1,4 milhão a Alexandre em um esquema de lavagem de dinheiro. A organização movimentou nos últimos anos cerca de R$ 250 milhões, de acordo com a PF.

No entanto, a defesa de Alexandre Pires informou que ele “não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena”. *Com informações da Folha de S. Paulo.