Acontece

Saiba quem estará na inauguração do Museu da Língua Portuguesa

Foto: Paulo Guereta/Estadão Conteúdo
FHC, José Sarney e Michel Temer estarão presentes na reabertura

Fechado para o público desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio, o museu reabrirá adaptado aos tempos de pandemia, com os comandos de voz para que o público possa interagir com as obras, sem tocá-las.

A inauguração do reconstruído Museu da Língua Portuguesa, em 31 de julho, em São Paulo, contará com a presença de três presidentes de língua portuguesa: Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Jorge Fonseca (Cabo Verde) e Filipe Nyusi (Moçambique).

E de vários ex-presidentes: FHC, José Sarney e Michel Temer. Um presidente e alguns ex, no entanto, nem responderam ao convite: Jair Bolsonaro, Lula, Fernando Collor e Dilma Rousseff.

O Museu da Língua Portuguesa, também chamado de Estação Luz da Nossa Língua, é um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na capital paulista, no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, região central da cidade.

Concebido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, o objetivo da instituição é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna.

“Deseja-se que, no museu, esse público tenha acesso a novos conhecimentos e reflexões, de maneira intensa e prazerosa”, destacam os organizadores da instituição.

Mais informações sobre como adquirir os ingressos, basta acessar o link: https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/

Inaugurado em 2006, o museu já recebeu cerca de 4 milhões de visitantes.

Foto: Divulgação