Acontece

Pane em avião que sairia do MT causa pânico em passageiros

Foto: Reprodução
A informação de que poderia ocorrer uma explosão a bordo causou pânico em geral

Os passageiros que estavam no voo da Azul com destino a Guarulhos levaram um susto daqueles. O vídeo mostra o desespero das pessoas que correram para se retirar às pressas do avião que teve uma pane elétrica antes da decolagem, na madrugada de quinta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo relatos de passageiros, a informação de que poderia ocorrer uma explosão a bordo causou pânico em geral. Após orientação de comissárias, o modelo Airbus 320 começou a ser esvaziado.

Em entrevista ao G1, a passageira Juliana Amorim contou sobre o momento de pânico vivido pelas pessoas que estavam na aeronave.

“As comissárias começaram a falar que ia explodir o avião, que era para evacuar o avião e foi aquele desespero. Ninguém conseguia abrir porta. Eu não sei quantas pessoas já tinham saído na minha frente, mas consegui sair, graças a Deus, sem nenhum ferimento. Saí pela pelo escorregador (inflável). A gente via que tinha muita gente machucada, porque quando descia no escorregador, a turbina estava ligada, então ventava e derrubava as pessoas”, contou Juliana.

Em seguida, o vídeo mostra um dos passageiros descendo pelo escorregador inflável. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Uma gestante que também estava presente precisou ser internada.

A Azul Linhas Aéreas informou, em nota, que o avião teve a decolagem abortada após a identificação de uma pane. Informou também que o comandante do voo realizou o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. A empresa aérea ressalta que está prestando todo o apoio necessário aos clientes.

Com informações do G1.