Mark Ruffalo, famosos por interpretar Hulk na franquia de “Os Vingadores”, saiu em dsefesa de Leonardo DiCaprio após acusações do presidente Jair Bolsonaro. O ator publicou, em suas redes sociais, que o governo está fazendo de ‘bode expiatório’ os ativistas ambientais. “Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”, escreveu Mark Ruffalo.
Bolsonaro and his ilk are scapegoating the very people protecting the Amazon from the fires he himself has allowed to happen.
Ask yourself: what has recently changed in Brazil to have this happen now? Bolsonaro and his (non)environmental policies. https://t.co/pbiQZkch58
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) December 2, 2019
Leia Mais
Heloísa diz passar perrengue com salário de Eduardo Bolsonaro
Na sexta-feira (29), Bolsonaro acusou o ator Leonardo DiCaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia, por meio de doações à WWF, organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental. “Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.
Já no sábado (30), DiCaprio respondeu ao presidente brasileiro, por meio de um comunicado oficial. “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem. Embora eles certamente valham a pena apoiar, não financiamos as organizações que estão atualmente sob ataque”, disse ele.
Adicionar comentário